Quando um bebê nasce os pais escolhem um nome para facilitar a comunicação e a identificação desse novo ser humano. Normalmente eles pesquisam o significado, origem e até se já existem muitos bebês com esse nome, pois sabem que isso irá definir a identidade dessa criança. Porém, sabemos que para que essa escolha seja válida, é necessário registrá-la em cartório.
No mundo dos negócios não é diferente. Quando uma empresa, produto ou serviço nasce, é necessário fazer esse mesmo processo de registro de marcas: pesquisar significados, origem e se já existem outras empresas ou serviços com o nome desejado.
O nome escolhido será a MARCA do seu negócio – a identidade corporativa!
E como no exemplo lá em cima, a sua escolha só será válida se a sua MARCA for ÚNICA e REGISTRADA!
No Brasil, o INPI (Instituto Nacional da Propriedade Intelectual) é o órgão que regula as normas e diretrizes para o registro de marcas.
As fases para registrar uma marca são:
1º Busca;
2º Preparo e depósito do pedido;
3º Oficialização;
4º Concessão do registro;
5º Expedição do Certificado de registro.
Nós da DKCIA temos vasta experiência em todos os aspectos de marca, o que torna o processo de registro mais rápido e eficiente.
Conheça os documentos necessários:
– Contrato Social ou inscrição de autônomo;
– Logotipo, se tiver;
– Procuração.
Evite problemas futuros registrando a sua marca e garanta os seus direitos legais sobre a marca. A DKCIA é especializada em Marcas e Patentes e pode que auxiliar no processo desde a pesquisa até o registro propriamente dito. Não perca mais tempo!