Início » Blog » Bombril, a marca que é referência em produtos de limpeza

Bombril, a marca que é referência em produtos de limpeza

Em 1948, com base nas lãs de aço produzidas nos Estados Unidos, Roberto Sampaio Ferreira foi o responsável pela fundação da Abrasivos Bombril Ltda no Brasil e pelo início do legado da marca no país. O Bombril era usado prioritariamente para polir panelas, mas também podia ser usado para limpar vidros, louças, azulejos e ferragens, o que provocou uma revolução para as donas de casa. O sucesso foi imediato no seu lançamento e foram vendidas mais de 48 mil unidades de Bombril só no primeiro ano.

No final da década de 70, a Bombril expandiu a sua produção e lançou o detergente Limpol e também entrou no ramo de desinfetantes, amonicados, esponjas de espuma e embalagens de lixo. Com a expansão da empresa no decorrer dos anos, a Bombril mudou sua sede do Brooklin para a gigante fábrica em São Bernardo do Campo, cidade do ABC paulista.

Após a contratação do ator Carlos Moreno para ser o Garoto Propaganda, em 1978, foram vendidas 420 milhões de unidades da Lã de Aço Bombril, o que fez com que a marca ganhasse ainda mais notoriedade no mercado. Apesar do sucesso do Carlos Moreno como garoto propaganda por mais de 30 anos, em 2011 a Bombril decidiu rejuvenescer a sua imagem e direcionar a mensagem para a mulher jovem, colocando as humoristas Marisa Orth, Dani Calabresa e Mônica Iozzi no lugar, estreando a campanha “Mulheres Evoluídas”, que mais tarde contou com a presença da cantora Ivete Sangalo.

Há 67 anos no mercado, a marca Bombril é hoje referência em produtos de limpeza de diversas linhas e continua evoluindo com a demanda do mercado.

Isso mostra a importância do registro de marcas e patentes. Que tal falar com a Dorta e Dorta e tirar todas suas dúvidas sobre o processo de registro? Informe-se pelo site www.dortaedorta.com.br ou ligue (11) 3473-5334.



Newsletter

Receba nossa newsletter com artigos relacionados a marcas e patentes.