A história da Sony começou no Japão há muito tempo, por volta da década de 40, com Masaru Ibuka e Akio Morita. Os dois fundaram a Tokyo Tsuhin Kogyo K.K. com apenas 190.000 ienes e contavam com 20 funcionários. O foco primário era o reparo de equipamentos elétricos, mas eles também tentavam realizar suas próprias invenções.
Uma das primeiras invenções dos amigos Ibuka e Morita foi um leitor de fita magnética com a finalidade de atender o mercado emergente da língua inglesa e o produto acabou tendo uma boa aceitação das instituições de ensino locais. Mas, apenas na década de 1950 que foi lançado o primeiro produto com a marca Sony. A empresa lançou o primeiro transistor do Japão e, no ano seguinte, o primeiro rádio transistor no país. A partir daí, a Sony inovou em diversos ramos da tecnologia no decorrer dos anos.
A expansão da Sony aconteceu com a criação da Sony Coporation of America em 1960, que foi primordial para o crescimento e conhecimento da marca mundialmente. O foco nos Estados Unidos fez com que a Sony renovasse a imagem do Japão, que estava abalada após a Segunda Guerra Mundial.
Responsável pelos primeiros reprodutores de áudio portáteis Walkman e posteriormente o Discman, a Sony começou a atender o mercado de televisores, câmeras e videogame. Em 1994 lançou o primeiro videogame da linha Playstation, que chegou a 70% de participação de mercado em 1996. Logo depois lançou a linha de câmeras digitais de Cybershot e de notebooks Vaio. As TVs de LCD Bravia chegaram em 2005, mas foi em 2007 que o primeiro televisor OLED foi comercializado no mundo. A empresa também entrou no mercado de celulares na mesma época lançando a Sony Ericsson, que foi descontinuada e, atualmente, smartphones com a marca Sony.
A Sony possuí diversas marcas e serviços que precisam de patentes. Tem dúvidas sobre como fazer o registro? Entre em contato com a Dorta & Dorta pelo site www.dortaedorta.com.br ou ligue (11) 3473-5334.