Início » Blog » Maizena: uma marca que virou sinônimo de produto

Maizena: uma marca que virou sinônimo de produto

Existem marcas que alcançam o mais alto nível de identificação com seus consumidores e acabam por se tornar sinônimos de seus produtos. Um dos cases mais conhecidos neste sentido é o da farinha Maizena.

Sinônimo de amido de milho para gerações e gerações de donas de casa, mães e avós, a marca foi criada nos Estados Unidos em 1856 por Wright Duryea. Apesar de hoje em dia ser um item indispensável na cozinha, na época de seu lançamento o produto era muito mais popular na lavanderia. Afinal ela era um ótimo aliado para engomar roupas e encorpar os tecidos recém-saídos dos teares, uma história que pouco a pouco começou a mudar.

Em 1874 a Maizena chega ao Brasil. O produto começa primeiro a ser exportado e embalado no país, mas o sucesso não demora a acontecer. Dividindo espaço nas mercearias com sacas de arroz, feijão e outros cereais, as embalagens amarelas logo chamam a atenção das donas de casa que se impressionam pelo seu lado multiuso. Uma vez que além de fazer sucesso na lavanderia, a Maizena também servia para engrossar caldos, fazer mingau e substituir a farinha de trigo no preparo de bolos.

A produção no Brasil começa em 1930 e desde então a marca Maizena tem se tornado sinônimo de amido de milho em mais de 140 anos de história no país.

E você ainda se pergunta qual é a importância de registrar uma marca? Que tal falar com a Dorta e Dorta e tirar todas suas dúvidas sobre o processo de registro? Informe-se pelo site www.dortaedorta.com.br ou ligue (11) 3473-5334.



Newsletter

Receba nossa newsletter com artigos relacionados a marcas e patentes.